Com sede em Brasília, escola internacional de negócios oferece MBA on-line inovador com alunos e professores de cinco continentes diferentes.
O Hayek Global College, escola internacional de negócios com sede em Brasília, conquistou o 8º lugar na categoria Mobilidade e Abertura Estudantil, do Ranking Universitário Mundial para Inovação (WURI). O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 7/6, durante congresso realizado na Franklin University, em Lugano, Suíça. O WURI avalia contribuições de instituições de ensino superior para a indústria e sociedade, utilizando 13 categorias como inovação, empreendedorismo, responsabilidade social, infraestrutura, tecnologia e outras. A Universidade de Pensilvânia e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, também estão na lista do WURI.
“Estamos muito felizes que a nossa faculdade foi reconhecida como a oitava do mundo em internacionalização e mobilidade estudantil. Este resultado reflete nosso compromisso constante com um ensino genuinamente global, conectando alunos de cinco continentes, coordenando até 12 fusos horários diferentes, em uma única turma síncrona. Tudo isso com aulas ao vivo, promovendo experiências educacionais de ponta e extremamente práticas”, destaca Edson Agatti, diretor executivo do Hayek Global College.
A categoria Mobilidade e Abertura Estudantil avalia diversos aspectos relacionados à facilitação da mobilidade, que é a internacionalização e o nível de diversidade cultural da faculdade. A categoria representa a capacidade de uma instituição de ensino superior em promover internacionalização e a troca de experiências acadêmicas e culturais entre seus estudantes. “Imagine você acordar em casa num sábado de manhã, ligar o computador e trabalhar em tempo real em um projeto com um amigo da China e outro da Nigéria, num plano de negócios de uma startup que a colega da Ucrânia almeja criar. É esse tipo de experiência que já estamos trazendo neste MBA verdadeiramente prático e internacional”, explica Agatti.
Tanto que, no segundo semestre de 2022, o Hayek concedeu bolsas de MBA a dois alunos ucranianos. “Eram estudantes que estavam em meio a guerra e tiveram sua faculdade bombardeada. Por meio da iniciativa do Hayek, eles puderam ter uma qualificação internacional e a chance de conquistar empregos melhores, até mesmo fora da Ucrânia”, completa o diretor executivo do Hayek Global College.
Mais informações: https://hayekcollege.com/