Acreditamos na liberdade individual, na responsabilidade e no poder que pessoas livres negociando em livres mercados têm para gerar prosperidade compartilhada e melhorar a condição de vida das pessoas em todo o mundo.
Cremos que a liberdade está na raiz do progresso humano e nós estamos dedicados a realizar na prática o empreendedorismo, a inovação e a criação de valor que fizeram com que, nos dois últimos séculos, a humanidade saísse de uma situação de pobreza quase universal, à rápida elevação dos padrões de vida que vemos hoje nos locais em que estes princípios foram aderidos.
O nome de nossa instituição é em homenagem ao Prêmio Nobel Friedrich August von Hayek, um dos principais defensores dos ideais de liberdade e paz do século passado. Hayek entendeu que a construção de uma sociedade livre é "uma aventura intelectual, um ato de coragem".
Inspirado pela visão de Hayek, nosso programa educará líderes intelectuais e empresariais de sociedades livres, equipando-os com as competências necessárias para a excelência profissional.
Nossa missão
Educar líderes éticos e responsáveis que contribuem para um mundo mais livre, próspero e pacífico.
Que tipo de líderes?
Com integridade – que falam a verdade, mantém sua palavra e se responsabilizarão por suas ações mesmo quando os resultados não vierem como esperados.
Apaixonados – que buscam encontrar seu propósito na vida, apreciam a busca pela excelência como ideal, e que lutem por uma causa nobre.
Tenazes – que sabem que grandes realizações vêm de diversos esforços consistentes, dia após dia, após dia.
Tolerantes – que são tolerantes com o próximo e defendem a liberdade de todos os indivíduos no mundo, independentemente de raça, orientação sexual, cultura ou religião.
Independentes – que pensam por si e questionam o consenso, que ousam fazer as coisas de maneira diferente, desafiam o status quo e quebram paradigmas.
Críticos – que têm a perspicácia de apreciar a complexidade das relações humanas muito além das histórias simples do bem contra o mal, ou da direita contra a esquerda; e acima de tudo, estão dispostos a ouvir, ser provados errados, e a desafiarem suas próprias crenças.
Empreendedores éticos – que ousam se empenhar para o sucesso dispostos a enfrentar o fracasso, e entendem que as buscas pela fama, dinheiro e lucro são virtuosas, desde que sejam realizadas com honestidade, transparência e em benefício mútuo.