Atemporais

OS VENCEDORES E OS DERROTADOS DA COVID-19

By David Maycon
September 2, 2020 13:23
Tags
0 Comments



Nós estamos entre as economias pré e pós Covid-19. Governos ao redor do globo interviram com a ideia de congelar a economia para que a economia pudesse então emergir da mesma forma após com a passagem do vírus, mesmo que um pouco danificada. Tudo voltará ao normal. A reação governamental global para a pandemia de ordenar fechamentos dos comércios e oferecer pacotes de estímulo é historicamente a maior interferência econômica do governo em tempos de paz. A desintermediação gradual dos intermediários com a aplicação da tecnologia acontecia em etapas medidas. Como resultado da interferência dos governos, isso agora está ocorrendo na velocidades da luz. Muitas companhias e indústrias traumatizadas não são capazes de se adaptarem e por isso não sobreviverão. Essa é a economia com do Choque-COVID.

E se o Coronavírus tivesse nos atingido 25 anos atrás?

By David Maycon
August 11, 2020 18:21
0 Comments



Eu prometo que esse não é um daqueles artigos do tipo “olhe pelo lado bom” ou “há um lado positivo em tudo isso”. O Coronavírus não tem nada de positivo, e não existe um lado bom. Mas nos últimos dias, eu me tornei um pouco mais grato por todas as tecnologias e serviços baseados em tecnologias que estão tornando a atual situação em algo muito mais suportável.

Quem foi Friedrich August von Hayek - 1899-1992

By Edson Agatti
July 31, 2020 10:24
Tags
1 Comments



Se algum economista do século XX foi um homem da Renascença, foi Friedrich Hayek. Ele teve contribuições fundamentais para a teoria política, a psicologia e a economia. Em uma área em que a relevância das ideias é frequentemente eclipsada por expansões sobre uma teoria inicial, muitas de suas contribuições são tão notáveis que ainda são lidas 50 anos após terem sido publicadas.

O Caminho Contrário à Servidão: Uma Entrevista com F.A. Hayek

By Edson Agatti
June 16, 2020 18:36
Tags
0 Comments



Perder um ou outro debate acadêmico não é o pior que pode acontecer a um ser humano de talento, e Hayek não foi destruído. Ele seguiu e publicou trabalhos brilhantes nos anos seguintes. Mas, dentro da profissão econômica, não é segredo que Hayek era um excluído da acadêmico, um retrocesso, um personagem marginal cujas ideias haviam sido claramente refutadas para todos homens de coerentes ​​nas revistas científicas de sua época.